quarta-feira, 13 de maio de 2015

VISAGISMO

Oi amoras lindas, tudo bem com vocês? hoje vamos falar sobre a técnica do visagismo…
Ta ai uma coisa que muita gente conhece mas não sabe…
Calma,Calma não é nenhum bicho de 7 cabeças.O visagismo  é a arte de criar uma imagem pessoal que revela as qualidades interiores de uma pessoa, de acordo com suas características físicas e os princípios da linguagem visual (harmonia e estética), utilizando a maquiagem, o corte, a coloração e o penteado do cabelo, entre outros recursos estéticos.
O exemplo mais conhecido é o  visagismo aplicado ao corte de cabelo, que nada mais é do que cortar o cabelo de acordo com sua personalidade,formato do rosto e aplicar para favorecer as qualidades e traços que deseja.
Sabe quando você quer aquele corte novo super moderno, ou aquela franja nova que tu ta DOIDA pra fazer e ta com medo ,se vai ficar bom ou não? Então muita gente  corre para  nossa querida amiga internet pesquisar sobre esse corte, saber em que formato de rosto que fica bom e etc.Então isso de o corte ficar bom ou não em tal formato de rosto é uma das técnicas utilizadas pelos visagistas. Existem vááários formatos de rostos mas os principais são: Redondo,Hexagonal(lateral reta), Triangular, Oval , Quadrado ,Retangular , Triangular Invertido , Losango,Hexagonal (base reta), etc. Ou o formato do seu rosto pode ser a mistura de outros formatos ,por exemplo o meu rostinho lindo kkkk, ele é uma mistura de Hexagonal de base reta com Redondo , por isso ás vezes tu pode não achar o formato do seu rosto na net , que era o meu caso.Então se tu  ta afim de mudar seu cabelo e ta com um pouco de medo , vá ao visagista ele vai saber se ira ficar bom ou não e os cortes ideais pra ti.
Pra não ficar tããão chato e longo esse post,irei parar por aqui e amanhã irei compartilhar com vocês a minha experiência com  o visagista , que aliás foi semana passada.
Então é isso amoras, espero que tenham gostado, Beijos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário